A+ a- Texto

Sobre

Meu nome é Juliel, nasci em 8/8/2003 e moro em Macapá-AP. Vivo com minha mãe Luarline e meus avós maternos Arlindo e Luiza. Meu pai é o Julio Oliveira. Desde que nasci passei por várias provações, a primeira delas foi nascer prematuro, minha mãe me teve antes da hora porque ficou com problemas de saúde e teve que ser internadas às pressas no São Camilo pra conter o parto, mas não teve jeito, eu fui tão apressado que nao aguentei e nasci (prematuro de 6 meses pesando 1.465kg).

Depois disso vieram as intercorrências que um prematuro pode ter, como baixo peso, problemas respiratórios, enfim, fiquei internado numa incubadora, só de fralda, e eu era tão sapeca que todo tempo queria retirar o soro que colocavam em mim, isso a todo custo, tanto que as enfermeiras tiveram que colocar meus braços dentro da fralda descartável de tamanho P, a qual esta era do mesmo tamanho do meu corpo, do pescoço em diante.

Quando completei 15 dias de nascido aproximadamente, a equipe médica conversou com meus pais alegando que não podia ficar muito tempo usando oxigênio, porque o mesmo pode ajudar a respirar, mas também pode causar sérios danos ao prematuro, isso quando usado a longo prazo, então com toda autorização o respirador foi retirado. Depois de um dia sem o respirador estava mais ou menos bem, quando foi no segundo dia passei mal e tive uma parada respiratória de madrugada, e outra pela manhã. Minha mãe que me acompanhou durante a internação foi quem mais esteve presente a todo momento, pois ela ficou internada no hospital junto comigo, em um apartamento. Ela orava dia e noite pela minha melhora.

Depois das duas paradas, fiquei com um quadro de saúde muito delicado e tive que respirar com ajuda de aparelhos. Com o passar dos dias meu estado foi melhorando e completei minha internação com 1 mês e 23 dias, assim tive minha alta. Os médicos falaram que eu iria ter problemas pro resto da vida, e ainda falaram que sobreviveria até os 2 anos de idade provavelmente.

Com as consultas ao pediatra minha mãe descobriu que adquiri Paralisia Cerebral, porque isso tudo causou uma lesão cerebral, a qual não aumenta nem diminui com o tempo, fica do jeitinho que está. Isso causou um atraso no desenvolvimento motor e cognitivo (entendimento), meu corpinho continua crescendo normal.

Tenho minhas pequenas limitações, mas consigo viver bem, tanto que com a ajuda da minha família e de Deus estou vivendo e aprendendo a lidar com as barreiras que a vida me impõe.

(Luarline - Este blog dedico ao meu filho Juliel pra contar um pouco sobre a vida deste garotinho muito especial, além disso, quero abordar assuntos relacionados as pessoas com deficiência e a paralisia cerebral, assim vou poder ajudar pessoas que estejam procurando algo a respeito disso, e quebrando preconceitos)

Meu perfil completo