A seguir um trecho de um artigo falando sobre os benefícios da hidroterapia:
Meu filho vem tendo sessões de hidroterapia, tomei essa iniciativa por conta própria, ele já tinha feito esse tipo de fisio alguns anos atrás, por volta dos seus 3 ou 4 anos de idade. Atualmente vem aceitando bem os movimentos realizados pela fisioterapeuta. Mesmo tendo certas atrofias nas pernas e no braço esquerdo, ele consegue relaxar e permitir os movimentos na água. O fato de gostar muito de água, o banho é sua maior alegria e motivo de muitas risadas, é um grande aliado e o faz receber melhor o atendimento. Junta-se o útil ao agradável. Quero fazer com que ele progrida de uma forma menos dolorosa e menos traumática.
O grande desafio do Juliel é o equilíbrio. Por ainda não conseguir pegar uma mão na outra, que um dos primeiros indícios de que o equilíbrio está se firmando, é por hora sua maior barreira na sua evolução física. Em contrapartida, já está conseguindo firmar a coluna cervical e as costas, não somente pela hidroterapia, isso vem ganhando algum tempo, mas a hidro ajuda bastante nessa questão. A pressão da água contribui pra fortalecer seu tônus, isso é notável. O esforço de superação é mais notável ainda.
Não sei o que se passa no seu mundo, queria muito mesmo saber como é que pensa, sua opinião a respeito do que fazemos pra ter alguma melhora a mais das que já conseguiu realizar. Uma coisa é certa. Seu olhar fala muita coisa, aquele sorriso maroto, suas palavras, có, có có, exprimem o quanto ele fica contente e relaxado. Claro que tem dias que balança a cabeça rapidamente para os lados informando que não quer papo nenhum com a hidro. Ele está se esforçando e é isso que importa. Todo pequeno ganho é uma enorme superação, não tem outra palavra que descreva melhor a sintonia que sentimos ao conviver com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário