Nossa, foi uma batalha fazer meu filho dormir sem o tão tradicional e gostoso colinho da mamãe. Ontem mesmo tive que me render a isso, porque ele não quis dormir de jeito nenhum em cima do travesseiro.
Como todo aprendizado é aos poucos, tirar o costume é algo mais demorado ainda. Tem que realmente puxar a paciência de um lugar totalmente leve :o)
Hoje já consegui bons resultados, e uma manha que aprendi foi deixá-lo o maior tempo possível acordado, não fiz ele dormir a tarde (um cochilo de 10 minutos por ae) e isso ajudou a aumentar o cansaço para pegar no sono mais rápido na hora de dormir.
E na hora de retirá-lo de cima do travesseiro é uma estratégia altamente delicada, tem que estudar o terreno para não despertá-lo e por fim ao sucesso do sono. Fico estudando o melhor jeito e detalhe, tem que ser rápido ao fazer isso, se demorar muito ele acorda e não tem travesseiro que suporte, ele simplesmente chora pedindo colo :o)
Com o tempo ele vai ficando mais seguro e se sentindo bem dormindo assim. E para seu bem e o descanço da casa :D e o rodízio de colo vai parar, ficando somente o travesseiro para o aconchego do fim do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário